Na nossa escola a Educação Infantil é trabalhada visando o desenvolvimento das crianças através da afetividade e dos valores, proporcionando e garantindo a elas, o espaço para pensar, falar e sentir. Espaço este que lhes proporcionem segurança, autonomia e oportunidade de vivenciar experiências, possibilitando o pleno desenvolvimento e capitação das inteligências cognitiva e emocional.
Atendemos a crianças do Grupo 2 ao Grupo 5 (2 a 5 anos) observando as mais diversas formas de pensar e históricos familiares variados, com professores formados na área pedagógica e, em todas as turmas, um auxiliar de sala.
Neste nível destacamos os cuidados com a integração entre os aspectos físicos, emocionais, afetivos, cognitivo, linguísticos e sociais. Dessa forma, sentir, brincar, expressar-se, relacionar-se, mover-se, organizar-se, cuidar-se, agir e responsabilizar-se são fundamentais no processo de sua formação cidadã.
Nas séries do segundo ciclo, adotamos uma Proposta Pedagógica, que proporcione a interdisciplinaridade, contextualização, diversificação e a apropriação dos conteúdos, visando o desenvolvimento de habilidades e competências pelos estudantes para que atuem no mundo em que vivem. Com uma equipe de professores licenciados nas áreas específicas em que atuam, e trabalhando de forma interdisciplinar nos aprofundamos nos saberes e na vivência dos valores. No 9o ano, a turma é inserida no processo e currículo do Ensino Médio, participando ativamente das atividades desse nível.
Levando em consideração a complexidade dos nossos jovens adolescentes e pensado num currículo que contribua para a sua formação crítica e autônoma desenvolvemos uma proposta que habilite nosso aluno a desenvolver sua autonomia e seu pensamento crítico, além da estrutura e organização para o seu projeto de vida
Trabalhamos sempre de forma a observar o lado emocional e afetivo por se tratar de uma fase de grandes decisões, e junto a elas, as expectativas para um futuro promissor. Sendo assim, validamos os princípios trabalhados nos níveis anteriores a este, de forma que, além do aprendizado intelectual, o aluno se torne capaz de se auto conhecer e lidar com as adversidades da vida, tornando-se um cidadão social e ativo.